terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novas aquisições

Boa tarde pessoal!
Semana passana não houve postagem aqui no blog porque eu estava organizando uma planilha com os carros da Itapagipe, aí decidi só postar no Consórcio Ônibus BH.
Bom, depois de várias reuniões entre a diretoria da empresa, semana passada foi declarado a saída da empresa em dois sistemas de linhas rodoviárias. No primeiro, operávamos 4 linhas intermunicipais de curta distância, ligando a capital mineira às cidades de Pará de Minas, Matozinhos, Sete Lagoas e Conçeição do Mato Dentro (Serra do Cipó). No segundo, operávamos 3 linhas interestaduais, ligando a capital mineira à Vitória (capital capixaba), Guarapari e Piúma. Essas linhas foram vendidas com a frota completa para outras empresas. O dinheiro arrecadado com essas vendas será investido seriamente em nossa frota atual, para melhorar-mos cada vez mais e para manter a nossa qualidade no transporte coletivo. Atualmente, a empresa ficará somente no transporte urbano de Belo Horizonte, Betim (MG) e nas cidades do litoral capixaba entre Marataízes e Vitória.
Mudando de assunto, a um tempo atrás, a empresa passou a operar juntamente com a Viação CA 4 linhas (2004, 9414, 4110 e 4111) e, por causa dessas operações, a empresa precisou comprar carro novo para completar a frota. Aproveitando isso, a empresa comprou carros para mais para substituírem nossos Ciferais Citmax, que ultimamente estavam apresentando muitos problemas. Primeiramente a empresa encomendou 18 unidades do modelo Comil Svelto montado no chassi Mercedes Benz OF-1722M e logo depois encomendou 20 unidades do modelo Busscar Urbanuss Pluss II também montado em Mercedes OF-1722M. Todos os 38 ônibus chegaram ontem a tarde na garagem da empresa, no bairro Caiçara.

Carroceria: Comil Svelto 2008
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M


Carroceria: Busscar Urbanuss Pluss II
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M





Visitem também o Consórcio Ônibus BH:
http://consorcioonibus.blogspot.com/


Obrigado por todas as visitas e a todos que comentaram na postagem anterior.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Parabéns pelas aquisições!Adorei estes Pluss!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena BH que era infestada
    deles, ter dado lugar a tanto cabrito.
    Pelo menos esse ainda resiste heheh.
    Até a proxima e abração.

    www.fotolog.terra.com.br/busfeira

    www.fotolog.terra.com.br/grupocimarsantos

    ::::::::::: FRASE DO DIA ::::::::::::

    Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

    ResponderExcluir