quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dupla de Padrons no ES

Boa tarde pessoal,
hoje vou mostra dois carros que circulam em linhas do litoral capixaba.
O primeiro é o carro 8101, um Urbanus II montado em Mercedes O-371UL e um dos carros mais velhos da empresa, mas em excelente estado. Ele roda fixo na linha 8001, uma linha com um intinerário bem pequeno, ligado a cidade de Itaipava à sua cidade vizinha, Piúma. A linha é composta por apenas 4 carros, sendo todos Urbanus II MBB O-371UL. O ônibus parte do finalzinho da cidade de Itaipava (av Atlântica), próximo a Rodovia do Sol (indo para Marataízes), pega a rua principal da cidade, passando em um trecho da praia antes, e segue com destino à Piúma. Chegando lá, o ônibus segue pela praia (av Beira Mar) até o terminal rodoviário, onde retorna para Itaipava. Um detalhe importante é que a linha possui Ponto Final apenas em Itaipava. Em Piúma, o ônibus pára no terminal apenas para embarque e desembarque e retorna fazendo o mesmo intinerário.

Linha: 8001_Itaipava x Circular Piúma
Veículo: 8101
Carroceria: Busscar Urbanus II
Chassi: Mercedes Benz O-371UL
Ano: 1996


O carro abaixo pertente a uma linha que, ao contrário da linha 8001, tem um intinerário extenso ligando a cidade de Meaípe à capital capixaba, Vitória. Em Meaípe, o ônibus parte da rua principal (av Meaípe), segue pela Rod do Sol, passa por dentro de Guarapari, em ruas como av Davino Mattos, rua Guanabara, av Água Marinha e continua seguindo pela Rod do Sol até Vila Velha. O ônibus apenas corta a cidade de Vila Velha, indo diretamente para a Terceira Ponte, pra chegar em Vitória. Após passar o pedágio, já em Vitória, o ônibus vira na rua Humberto Martins de Paula, av Ns dos Navegantes, av Saturnino de Brito, Ponte Caburi e av Dante Michelini, onde tem um ponto final no final da praia. Para voltar, o ônibus chega próximo ao Porto de Tubarão e retorna, fazendo o mesmo intinerário até Meaípe. A linha conta apenas com 12 carros, sendo 6 Executivos, mas com a grande demanda, a linha terá um aumento para 16 carros, sendo 8 Executivos.

Linha: 8012_Meaípe x Vitória (Executivo)
Velículo: 8212
Carroceria: Comil Svelto 2008
Chassi: Mercedes Benz O-500M
Ano: 2011





Obs.: As ruas citadas acima são verdadeiras. Os intinerários foram criados com base em um mapa e em meu conhecimento do local. Quem quiser pesquisar o intinerário fique a vontade.




Em resposta:

Léo Vieira > Eh, tomara que a Caio não consiga mesmo comprá-la né. Mas parando um pouco pra pensar, a Busscar nas mãos da Caio seria melhor (ou menos pior) do que nas mãos da Marcopolo, concorda?
É isso mesmo, o B270F é um Volks 17.230 com pedigree. O chassi não está me agradando muito não, tirando o detalhe de Volks, a suspensão dele é dura, e isso o deixa bem desconfortável.


Visitem também o Consórcio Ônibus BH:
http://consorcioonibus.blogspot.com/


Obrigado por todas as visitas e pelo comentário recebido na postagem anterior.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Lindos desenho, mas eu gostei mais do Svelto!
    http://fotolog.terra.com.br/caminhonibus

    ResponderExcluir